O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, defendeu hoje que o suíço Joseph Blatter deveria abandonar a corrida à liderança da FIFA para se assumir como presidente honorário do organismo.
“Disse-lhe que a posição de presidente honorário me parece adequada”, revelou Niersbach, considerando que o organismo que rege o futebol mundial só conseguirá melhorar a sua imagem com novas caras na sua cúpula.
Niersbach rejeitou a ideia de poder ele próprio concorrer à liderança da FIFA ou da UEFA em eleições futuras, assumindo antes a preferência de se candidatar à reeleição à presidência da federação germânica.
Blatter, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato, é um dos candidatos à presidência da FIFA, em conjunto com o ex-futebolista português Luís Figo, o príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia, vice-presidente do organismo, e Michael van Praag, líder da federação holandesa.
As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.