O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Marítimo B por 2-0, em jogo da 27ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e subiu provisoriamente à segunda posição.
A equipa de Trás-os-Montes conquistou a sua terceira vitória consecutiva e subiu provisoriamente ao segundo lugar da II Liga, com 47 pontos, mais um do que a Oliveirense, que visita hoje o Benfica B.
Barry inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade, aos 25 minutos, e Allioune Fall, aos 89 minutos, estabeleceu o resultado final.
O Desportivo de Chaves foi quem deu o primeiro sinal de perigo num remate de Raphael Guzzo, servido por Luís Pinto, aos seis minutos.
Melhor na partida, a equipa de Trás-os-Montes viria a inaugurar o marcador aos 25 minutos, por Barry, através da marcação de uma grande penalidade, a castigar falta de Kaka.
A formação madeirense reagiu à desvantagem com Carlos Daniel, após cruzamento de Armando, a dois minutos do intervalo, a poder estabelecer a igualdade, mas Stefanovic estava atento.
Com mais posse de bola e domínio, Barry, num bom trabalho individual, poderia ter feito o segundo na partida, mas rematou ao poste da baliza.
No regresso do descanso, os insulares subiram as linhas e estavam mais perigosos, mas sem que isso se traduzisse em situações de golo.
Apesar de estarem mais pressionantes, coube a Luís Pinto a oportunidade de aumentar a vantagem para a equipa da casa, aos 53 minutos, mas o remate saiu ao lado.
João Reis, isolado por Raphael Guzzo, permitiu uma grande defesa ao guarda-redes madeirense aos 72 minutos.
Um choque entre Fernando Ferreira e Raphael Guzzo interrompeu o encontro durante 11 minutos devido à gravidade da lesão do jogador do Marítimo B, que foi transportado para o hospital.
Depois da paragem, o Desportivo de Chaves estava melhor e, aos 89 minutos, Allioune Falle acertou no poste da baliza madeirense e, na recarga, estabeleceu o resultado final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.