loading

Síntese: Desp. Chaves aproveita deslizes da Oliveirense e do líder Tondela

O Desportivo de Chaves foi o grande vencedor da 27.ª jornada da II Liga de futebol, ao vencer por 2-0 o Marítimo B e beneficiar dos deslizes do líder Tondela e da Oliveirense, que caiu para o terceiro lugar.

Síntese: Desp. Chaves aproveita deslizes da Oliveirense e do líder Tondela

A equipa flaviense inaugurou o marcador aos 25 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Barry, fixando o resultado aos 89, por Allioune Fall, num encontro que esteve interrompido durante 11 minutos devido às lesões de Raphael Guzzo e Fernando Ferreira, que teve mesmo de ser transportado para o hospital.

O Desportivo de Chaves ultrapassou a Oliveirense no segundo lugar, o último que dá acesso à I Liga, uma vez que a equipa de Oliveira de Azeméis foi batida por categórico 4-1 no recinto do Benfica B, com o médio Oliver Sarkic e o avançado Nuno Santos em destaque, ao marcarem dois golos cada.

O Tondela não foi além de um empate 0-0 na receção ao Leixões, 15.º posicionado, e, apesar de se ter mantido no comando isolado da prova, passou a ficar ao alcance do Desportivo de Chaves, com apenas três pontos de vantagem sobre os flavienses, enquanto a Oliveirense está agora a quatro pontos de distância.

Quem também aproveitou as escorregadelas das equipas que a precediam na classificação foi o Freamunde, quarto colocado, a cinco pontos da liderança, graças ao triunfo por 1-0 em casa sobre o Sporting de Braga B, graças ao golo solitário de Djim, 26 minutos.

O treinador Carlos Azenha estreou-se no comando técnico do Portimonense, sétimo classificado, com uma vitória por 1-0 na receção ao União da Madeira – que caiu da quinta para a oitava posição -, obtida com um remate certeiro de Zambujo, aos 59 minutos, que pôs fim a uma série negativa de quatro partidas sem vencer.

O Vitória de Guimarães B, sexto da tabela, conquistou o quinto triunfo consecutivo com uma goleada por 4-0 sobre o ‘aflito’ Atlético, enquanto o lanterna-vermelha Trofense alcançou um raro sucesso, ao impor-se por 2-1 na receção ao ‘tranquilo’ Académico de Viseu.

O Santa Clara, outra equipa em zona de despromoção, contentou-se com um ‘nulo’ no estádio do Beira-Mar, ao passo que FC Porto B e Farense obtiveram triunfos tangenciais, por 1-0, sobre o Feirense e o Oriental, respetivamente.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015
Portimonense - U. Madeira, 1 - 0
Tondela - Leixões, 0 - 0
Desp. Chaves - Marítimo B, 2 - 0
Farense - Oriental, 1 - 0
Olhanense - Sp. Covilhã, 0 - 0
Freamunde - Sp. Braga B, 1 - 0
Beira-Mar - Santa Clara, 0 - 0
V. Guimarães B - Atlético, 4 - 0
Trofense - Ac. Viseu, 2 - 1
Benfica B - Oliveirense, 4 - 1
FC Porto B - Feirense, 1 - 0

Domingo, 15 de Fevereiro de 2015
Desp. Aves - Sporting B, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?