Carlos Mané salvou hoje um Sporting em apuros e em inferioridade numérica, ao marcar nos descontos para empatar com o Belenenses 1-1, no jogo da 21.ª jornada da Liga NOS.
A visita do Sporting ao Estádio do Restelo foi um verdadeiro pesadelo, que começou quando o avançado português Rui Fonte, emprestado aos ‘azuis’ pelo Benfica, marcou, aos 69 minutos, e se adensou quando Cédric foi expulso, aos 83 minutos.
A salvação dos ‘verdes e brancos’ chegou na última jogada da partida, aos 90+5, por intermédio de Carlos Mané, que garantiu um ponto que não evita, no entanto, o atraso na perseguição ao líder Benfica.
Em caso de triunfo dos ‘encarnados’ na receção ao Vitória de Setúbal, no domingo, o Sporting pode ficar a nove pontos do seu grande rival, numa semana em que os dois clubes da Segunda Circular (Lisboa) andaram de candeias às avessas.
Com o empate, o terceiro classificado, que soma 44 pontos, perde também terreno para o FC Porto, que está agora a cinco pontos, depois de ter vencido o Vitória de Guimarães por 1-0, na sexta-feira.
No outro encontro da 21.ª jornada disputado hoje, o Gil Vicente arrancou, num jogo com vários contratempos, uma preciosa vitória, por 1-0, ao Paços de Ferreira, que permite à equipa de Barcelos sair, provisoriamente, da zona de despromoção.
Tal como no passado domingo, quando fez o 2-1 na visita ao Marítimo, o nigeriano Simy voltou a ser decisivo para segurar o segundo triunfo consecutivo do Gil Vicente, desta vez num Estádio Cidade de Barcelos alagado.
Indiferentes à intempérie, que obrigou à interrupção do encontro durante dez minutos na primeira parte para remarcação do terreno de jogo, os homens da casa conquistaram três pontos vitais na luta pela fuga à descida de divisão.
Com a vitória, o Gil Vicente subiu ao 15.º lugar, com 17 pontos, mais um do que o Arouca, que joga no domingo com o Sporting de Braga. Apesar da derrota, o Paços de Ferreira mantém-se no sétimo posto, com 29 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.