Declarações dos treinadores do Nacional e do Estoril-Praia, após o jogo entre as equipas, relativo à 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os insulares venceram por 1-0.
Manuel Machado (Nacional): "Foi um jogo compliacado, sobretudo porque o vento condicionou o futebol, por isso, foi um jogo pouco agradável e tecnicamente muito pobre.
Os lances de maior perigo foram do Nacional, penso também que o empate encaixaria bem, mas a minha equipa acabou por vencer e foi muito bom.
Pareceu-me que a expulsão de Gomaa foi muito exagerada e o Estoril-Praia aproveitou para acercar-se da nossa baliza com perigo.
Depois veio o golo e naturalmente que foi muito bom e hoje quero agradecer aos sócios e simpatizantes por terem vindo até à Choupana num dia particularmente difícil, devido às condições climatéricas.
Esta foi a sexta jornada consecutiva a pontuar e esperamos agora manter a luta por uma posição europeia."
José Couceiro (Estoril-Praia): "A minha equipa não mereceu perder, num jogo em que as condições climatérias não ajudaram em nada, por isso, na primeira parte houve luta, dureza e pouco mais.
Ninguém pode dizer que a bola entrou na nossa baliza, nem as próprias imagens televisivas o esclarecem, penso também que o árbitro assistente não estava em posição de poder observar.
A verdade foi que perdemos e temos que ultrapassar esta fase menos boa, as derrotas marcam, mas hoje não merecemos perder.
Vamos agora olhar em frente, pois temos ainda muito campeonato para disputar, com a esperança de que iremos recuperar."