O norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu esta quinta-feira ao 'sprint' a terceira etapa da Volta a Omã em bicicleta, após a qual o suíço Fabian Cancellara (Trek) conservou a liderança.
Vencedor de três etapas na recente Volta ao Qatar, o 'sprinter' norueguês impôs-se aos italianos Andrea Guardini (Astana) e Matteo Pelucchi (IAM) para completar os 158,5 quilómetros da etapa, com partida e chegada em Al Mussanah, em 3:56.42 horas.
Os portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira, da Lampre-Merida, concluíram a tirada em 28.º e 77.º, com o mesmo tempo do vencedor, que, com quatro triunfos, é o segundo corredor mais vitorioso da temporada, atrás do britânico Mark Cavendish (cinco).
Também integrado no pelotão, em 50.º, Cancellara conservou a camisola vermelha, símbolo da liderança, mantendo quatro segundos de avanço sobre o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e cinco sobre o austríaco Patrick Konrad (Bora-Argon 18).
Em véspera de um dia decisivo, Rui Costa subiu oito posições, para 28.º lugar, e continua a 10 segundos do helvético, enquanto Nelson Oliveira ocupa o 123.º lugar, a 11.39 minutos do líder.
Na sexta-feira, a quarta etapa, com 189 quilómetros, vai ligar Mascate a Jabal Al Akhdhar, terminando numa subida de 5,7 quilómetros, com 10,5% de inclinação média.