O treinador adjunto do Belenenses admitiu hoje que os jogadores mantêm o "sonho" de se qualificarem para uma competição europeia, mas frisou que o objetivo da equipa passa por vencer cada jogo da Primeira Liga.
Jorge Maciel, que falava na antevisão da partida com o Marítimo, relativa à 22.ª jornada, disse que a equipa não se sente pressionada em alcançar a Europa, apesar do atual sexto lugar que ocupa.
"Não sentimos pressão, porque a Europa nunca foi um objetivo. É claro que os jogadores e equipa técnica têm esse desejo, mas não vamos fazer disso um `cavalo de batalha'. Temos é de enaltecer o facto de estarmos melhores do que há um ano. A manutenção está praticamente assegurada e o que vier a mais será ótimo", afirmou, em conferência de imprensa.
Dessa forma, o objetivo primordial passa por vencer o próximo jogo, na Madeira, no qual os `azuis´ querem recuperar do empate `fora de horas´ om o Sporting (1-1), na ronda anterior.
"Ficou uma sensação de frustração depois do jogo, porque poderíamos ter conquistado os três pontos, mas o jogo só acaba quando o árbitro apita. Acho que a equipa aprendeu com isso. Agora é recuperar os próximos três pontos", referiu.
Por outro lado, o técnico adjunto de Lito Vidigal elogiou as qualidades "individuais" e "ofensivas" da equipa do Marítimo, mas salientou que os `azuis´ estão preparados para as dificuldades que se adivinham.
"Além de um plantel muito bom, que vale pela qualidade individual, o Marítimo tem uma proposta de jogo ofensiva. É uma equipa que marca golos, tem uma linha ofensiva forte, com jogadores dotados, mas estamos precavidos", sublinhou.
Belenenses, sexto classificado com 31 pontos, e Marítimo, 10.º com 27, jogam no domingo, a partir das 16:15, no Estádio dos Barreiros, numa partida que será dirigida pelo árbitro Vasco Santos, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.