Um golo de Guedes garantiu hoje o triunfo do Penafiel, por 1-0, frente a um Vitória de Setúbal irreconhecível, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga, disputado no estádio do Bonfim, em Setúbal.
O triunfo do Penafiel, o segundo fora de casa e o primeiro após oito jornadas sem ganhar, permitiu-lhe deixar provisoriamente o último lugar da I Liga, entregando a 'lanterna-vermelha' à Académica.
Mesmo a jogar em casa perante um adversário teoricamente mais fraco, o Vitória de Setúbal esteve muito longe do nível exibicional que tem evidenciado desde que Bruno Ribeiro assumiu o comando técnico da equipa, embora a equipa leve quatro jogos, sem ganhar (duas derrotas seguidas e dois empates).
Num jogo pobre, pertenceu ao Vitória de Setúbal a única oportunidade de golo na etapa inicial, aos 43 minutos, num remate rasteiro de Pelkas que foi embater no poste direito da baliza de Haghighi.
A equipa do Penafiel, forçada a duas substituições ainda na primeira parte, por lesão do defesa central Ustaritz e do ponta de lança Rabiola, só em lances de bola parada conseguiu criar algum perigo junto à baliza de Ricardo Baptista, principalmente pela ação de Quiñones, que esteve em bom plano.
Na etapa complementar, a qualidade não melhorou, mas o Penafiel conseguiu adiantar-se no marcador, aos 58 minutos, na sequência de uma jogada do lado direito, com Nélson a cruzar rasteiro para a boca da baliza e Guedes a fazer o 1-0.
O Vitória de Setúbal tentou responder de imediato, com um remate de Pelkas, aos 61 minutos, mas o guarda-redes Haghighi negou o golo ao médio sadino e, pouco depois, ainda teve oportunidade de fazer uma grande defesa, correspondendo da melhor forma a um remate de longe de Yann, aos 81 minutos.
Nos últimos minutos da partida, o Vitória de Setúbal tentou chegar, pelo menos, à igualdade no marcador, mas nunca revelou capacidade para dar a volta ao resultado, para desespero dos vitorianos, que não deixaram passar em claro a fraca prestação da equipa sadina.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.