O Benfica reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol e colocou-se provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, com um triunfo por 3-1 no terreno do Moreirense, na 22.ª jornada.
No estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a formação da casa até chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo de João Pedro, aos 35 minutos, mas os campeões nacionais deram a volta ao resultado na segunda parte.
Na sequência de um canto, Luisão refez a igualdade, aos 58, e Eliseu completou a volta ao marcador, aos 65, numa altura em que o Moreirense já atuava com menos uma unidade devido à expulsão de André Simões, aos 60. O brasileiro Jonas fechou o resultado, aos 73.
Após a derrota na deslocação a Paços de Ferreira (1-0) e o empate em Alvalade, com o Sporting (1-1), o Benfica regressou às vitórias fora do Estádio da Luz no campeonato e aumentou provisoriamente a vantagem sobre o FC Porto para sete pontos.
Os ‘dragões’ jogam na segunda-feira no Estádio do Bessa frente ao Boavista, no encontro que fecha a ronda.
Este resultado deixa também o Sporting, terceiro posicionado, a 12 pontos dos ‘encarnados’, um dia antes de receber o Gil Vicente.
Antes, o Sporting de Braga consolidou o quarto lugar e colocou-se apenas a um ponto dos ‘leões’, ao derrotar em casa o Nacional de Madeira, por 3-1, somando o quarto triunfo seguido na prova.
Tiago Rodrigues marcou primeiro para a equipa madeirense (22 minutos), mas o Braga deu a volta no espaço de nove minutos no início da segunda parte, com golos de Pedro Santos (50), Ruben Micael (54) e Salvador Agra (59), este de livre direto, depois de uma falta que ditou a expulsão de Rui Correia, do Nacional.
No estádio do Bonfim, o Penafiel bateu o Vitória e Setúbal, por 1-0, e quebrou um ciclo de oito jogos sem ganhar na I Liga, graças a um golo de Guedes, aos 58 minutos.
Este triunfo permitiu o Penafiel subir provisoriamente ao 17.º lugar, com 16 pontos, tantos quanto o Arouca, deixando a última posição para a Académica (15), que visita o Estoril-Praia no domingo.
O Vitória de Setúbal, que somou a segunda derrota seguida e o quarto jogo consecutivo sem ganhar, manteve o 14.º lugar, com 19 pontos, e ficou ao alcance de Gil Vicente (15.ª) e Arouca (16.º).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.