'Até ao lavar dos cestos é vindima'. Este ditado popular nunca se aplicou tão bem num jogo de futebol. Em partida referente à 26.ª jornada da Premier League, o Tottenham esteve a perder por dois golos frente ao rival West Ham, mas nunca desistiu e empatou nos últimos instantes do encontro.
Cansado de uma semana europeia, o Tottenham não teve pedalada para uma entrada muito forte do West Ham. A jogar em White Hart Lane, os homens de Harry Redknapp não se sentiram pressionados e inauguraram a contenda aos 22 minutos, por intermédio de Kouyate.
Os 'hammers' permaneceram confiantes e de cabeça erguida, com o senegalês Diafra Sakho a apontar o segundo, à passagem dos 62 minutos.
Tranquilo na frente do marcador, o West Ham começou a segurar o resultado. A estratégia nem foi mal pensada, mas o Tottenham ganhou um novo fôlego após Danny Rose ter diminuído diferenças (81'). Quando o árbitro já estava com o apito na mão, Alex Song derrubou um jogador do Tottenham na sua grande área e o West Ham foi castigado com uma grande-penalidade.
Na concretização, Harry Kane permitiu uma defesa inicial a Adrian, mas o guarda-redes espanhol teve azar no ressalto e o avançado inglês acabou por empurrar a bola para o fundo das redes adversárias, empatando o encontro.
Com este empate, o Tottenham manteve-se no encalce dos lugares europeus, ocupando a sexta posição, com 44 pontos. Somando 39 pontos, dois lugares abaixo, o West Ham continua a realizar uma boa temporada e também não está proibido de sonhar com uma participação europeia em 2015-16.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.