Quem se riu foi novamente a Juventus. Os tricampeões da Série A derrotaram ontem a Atalanta (2-1) e aproveitaram o empate da Roma no terreno do Verona (1-1) para ganharem mais pontos na liderança. O AC Milan melhorou e superiorizou-se na receção ao Cesena (2-0).
Em San Siro, o AC Milan entrou em campo com o modesto 'score' de três derrotas, um empate e um triunfo nas cinco últimas jornadas. Rodeado de pressão, Pipo Inzaghi conseguiu concentrar os seus pupilos e alcançar finalmente uma vitória, que poderá constituir a base de uma recuperação 'rossoneri'.
O tento inaugural dos milaneses foi assinado por Giacomo Bonaventura, à passagem dos 22 minutos. A equipa caseira foi lutando durante toda a segunda metade para resolver a partida cedo, mas o golo da tranquilidade chegou mesmo em cima dos 90 minutos. Pazzini aproveitou uma grande-penalidade e ofereceu três preciosos pontos a Inzaghi e companhia.
Fora de portas, a AS Roma continuou a mostrar uma tendência muito recente para empatar (quatro igualdades nas cinco últimas jornadas). Os dois golos do encontro surgiram ainda durante os primeiros 45 minutos.
O veterano Francesco Totti foi titular e inaugurou o marcador em favor dos romanos (26'), mas o maliano Seydou Keita não esteve num dia positivo e marcou na própria baliza (38'), oferecendo uma igualdade que depois foi defendida com unhas e dentes pelo Hellas Verona, equipa do ex-benfiquista Saviola (não utilizado).
Com este resultado, a AS Roma manteve o segundo lugar, mas agora com nove pontos de atraso para a líder Juventus, que segue muito tranquila para o tetracampeonato na Série A. Por seu turno, o AC Milan chegou aos 33 pontos, no oitavo lugar da tabela classificativa e ainda com esperança de conseguir uma posição europeia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.