Concentrado em fazer boa figura na Liga Europa (já com pé e meio nos oitavos-de-final), o Everton segue muito mais humilde na Premier League. Hoje, a turma de Roberto Martinez esteve a poucos minutos de ser derrotada em casa pelo Leicester, mas lá conseguiu empatar à última hora (2-2).
Em Liverpool, o Everton vinha de uma excelente vitória no terreno do Young Boys (1-4), na primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Talvez por isso, os 'toffees' tenham entrado com tranquilidade, ainda a recuperar de tamanho sucesso conseguido na Suíça.
Mesmo assim, o golo inaugural pertenceu à equipa caseira e foi apontado pelo escocês Steven Naismith (57'). Contudo, o Leicester, último classificado, parece ter acordado e virou a partida num piscar de olhos, com tentos de David Nugent (63') e do experiente Esteban Cambiasso (70').
A partir daqui, o Leicester defendeu-se em força e o Everton fez tudo para chegar ao empate. Ironia do destino, o tento que valeu a repartição de pontos entre as duas equipas foi marcado na própria baliza, pelo azarado Matthew Upson (88').
Com este resultado, o Leicester manteve-se na cauda da Premier League, com apenas 18 pontos. Já o Everton ficou-se por um modesto 12.º lugar, a apenas seis pontos da zona de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.