Um golo de Pelé, de grande penalidade, permitiu hoje ao Belenenses vencer o Marítimo por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, agudizando a crise de resultados dos insulares.
No estádio dos Barreiros, no Funchal, Abel Camará inaugurou o marcador a favor dos lisboetas, aos 26 minutos, mas Edgar Costa empatou quatro minutos depois. Com o empate no horizonte, surgiu o penalti que Pelé transformou, dando ao Belenenses a segunda vitória seguida fora de casa.
O triunfo da equipa orientada por Lito Vidigal premiou sobretudo a frieza e a eficácia, já que os comandados de Leonel Pontes dominaram a partida, mas pagaram caro a falta de soluções na hora de rematar.
O golo de Abel Camará, aos 26 minutos, surgiu em contra-corrente, já que o Marítimo controlava as operações no terreno de jogo: num livre em jeito de canto mais curto, Abel Camará aproveitou a lentidão defensiva dos madeirenses para bater Salin.
O Marítimo respondeu quatro minutos depois, através de um livre direto, que Edgar Abreu converteu em jeito, enganando o guarda-redes Ventura.
Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, Ebinho poderia ter marcado, quando surgiu isolado frente ao guarda-redes do Belenenses, depois de uma falha defensiva. Contudo, o brasileiro deslumbrou-se com a `oferta´ e rematou ao lado.
Na segunda parte, o Marítimo entrou melhor, procurando espaços e criando muito jogo ofensivo na área visitante, mas as oportunidades criadas foram escassas.
Já nos instantes finais, aos 89 minutos, o guarda-redes francês do Marítimo `atropelou´ Fábio Nunes e o árbitro assinalou grande penalidade, que Pelé não desperdiçou, fazendo o 2-1 para a sua equipa.
Com este triubfo, os 'azuis' mantiveram o sexto lugar, mas agora com 34 pontos e somente a três do Vitória de Guimarães (5.º), que empatou em Paços de Ferreira (2-2), enquanto o Marítimo, que sofreu o segundo desaire seguido no Funchal, segue no 10.º posto, com 27 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.