Declarações dos treinadores do Marítimo e do Belenenses, após o jogo relativo à 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que a formação do Restelo venceu por 2-1.
Leonel Pontes (Marítimo): "Penso que não merecíamos este resultado em função daquilo que fizemos no jogo e o Belenenses foi mais eficaz do que nós.
A saída do Danilo Pereira, por lesão, acabou por nos condicionar, mas ainda assim conseguimos pegar no jogo e, aos 88 minutos, sofremos um penálti que podia ter sido evitado.
Não fomos agressivos do ponto de vista ofensivo, mas a equipa foi ambiciosa, quis ganhar, mas em momentos chave não tivemos sorte, e o adversário marcou sempre contra a corrente do jogo.
Temos de acreditar sempre que é possível concretizar os nossos objetivos, até porque a equipa mostrou alma e capacidade.
Não me sinto fragilizado, estou mas é preparado para o desafio. No futebol, se não estivermos preparados para os momentos difíceis, não podemos estar cá."
Lito Vidigal (Belenenses): "Acho que foi um jogo bem disputado e interessante. Começou com muito equilíbrio e, depois de termos feito o 1-0, o Marítimo criou-nos dificuldades.
Na segunda parte conseguimos equilibrar e, com boa organização nossa, fomos encaixando no adversário, mas reconheço que no fim tivemos alguma felicidade.
Foi uma vitória feliz, mas houve penálti e a vitória cai bem à minha equipa, que tem trabalhado muito.
Sempre quis vencer, por isso coloquei em campo os jogadores mais ofensivos que tinha à disposição.
O nosso objetivo era a manutenção e já o conseguimos, agora temos sonhos e ambições, por isso, vamos continuar na procura da melhor classificação possível."