loading

LE: Roma e Tottenham em dificuldades para atingirem 'oitavos'

O Roma e o Tottenham, ambos ‘empatados’ em casa, são os dois candidatos em maior dificuldade para conseguirem, quinta-feira, um lugar nos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

LE: Roma e Tottenham em dificuldades para atingirem 'oitavos'

Na primeira mão dos 16 avos de final, os transalpinos ficaram-se por uma igualdade a um golo na receção aos holandeses do Feyenoord, o mesmo resultado que os londrinos consentiram perante a Fiorentina, outro conjunto da ‘Serie A’,

Os dois duelos já se previam, porém, equilibrados, embora Roma, segunda colocada em Itália, e Tottenham, sétimo em Inglaterra, surgissem com maior dose de favoritismo.

O contingente italiano, o maior, tem ainda dois clubes bem posicionados, o Nápoles (4-1 no reduto do Trabzonspor) e o Inter Milão (3-3 com o Celtic, em Glasgow), e outro em situação complicada, o Torino (2-2 na receção ao Athletic).

Por seu lado, os três clubes espanhóis estão todos em vantagem, já que o Athletic empatou e o Villarreal (2-1 ao Salzburgo) e o detentor Sevilha (1-0 ao Borussia Mönchengladbach), de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, venceram os seus encontros caseiros.

Quanto aos ingleses, o Everton está, praticamente, qualificado, após o 4-1 na visita ao Young Boys, enquanto o vizinho Liverpool venceu por um sempre valioso 1-0 na receção ao Besiktas, obra de um penálti do polémico Balotelli, estando ambos bem melhor do que o londrino Tottenham.

A Alemanha também conta ter, pelo menos, um sobrevivente, depois de o Wolfsburgo, segundo da “Bundesliga”, atrás do inacessível Bayern Munique, vencer em casa o Sporting por 2-0, com dois tentos do holandês Bas Dos, que já leva 11 nos derradeiros seis jogos.

Para seguir em frente, os ‘leões’ precisam de fazer história, pois só venceram duas vezes conjuntos alemães, e por resultados agora insuficientes (1-0 e 4-2), e nunca passaram uma eliminatória. É preciso uma noite para a lenda.

No que respeita a treinadores lusos, André Villas-Boas e o ‘português’ Zenit, com Neto, Danny, Garay, Javi Garcia, Witsel ou Hulk, está bem colocado, após ter triunfado na Holanda, por 1-0, face ao PSV Eindhoven.

Pelo contrário, o Olympiacos, de Vítor Pereira, está em grandes dificuldades, pois perdeu por 2-0 no reduto do Dnipro, na estreia europeia do ex-técnico portista.

Graças a um golo do internacional luso Miguel Veloso, o Dínamo de Kiev perdeu pela margem mínima em França, com o Guingamp, e também está bem lançado para os ‘oitavos’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?