O conjunto catalão esteve em grande esta noite em Inglaterra e só não marcou mais golos porque o guarda-redes Joe Hart impediu a festa de Lionel Messi (falhou uma grande penalidade e a recarga) e companhia. O triunfo por 1-2 acaba por seu curto mas dá uma vantagem preciosa à formação de Luís Enrique.
O Barcelona entrou com o pé a fundo no acelerador e encostou os 'citizens' à sua área durante quase toda a primeira parte, em que o guardião dos 'culé' Ter Stegen foi apenas um espectador. A grande figura da partida foi Luís Suárez que marcou os dois golos dos 'blaugrana': o primeiro aos 16 minutos aproveitando um ressalto e o outro aos 30, depois de um grande cruzamento de Jordi Alba.
O Manchester City só "entrou" em campo na segunda parte, mais concretamente a partir do momento da entrada de Fernandinho para o lugar de Nasri. O argentino Kun Aguero reduziu a contagem para o Manchester City, depois de uma grande jogada coletiva, adornada com um toque de mestre de David Silva. Já nos descontos, Zabaleta comete penálti claríssimo sobre Messi e o argentino permite a defesa de Joe Hart, atirando na recarga de cabeça para fora.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.