O avançado Yazalde disse hoje que os incidentes do intervalo do encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, que levaram à suspensão do presidente ‘leonino’, são um assunto da direção gilista e não para os futebolistas do clube.
Isso é um assunto que compete à direção, não nos diz respeito. Nós só temos que trabalhar para chegar ao fim de semana e ganhar os jogos”, disse Yazalde, que não se apercebeu de nada no local, só tendo conhecimento pelo que leu nos jornais.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por um mês por alegadamente ter insultado um elemento do Gil Vicente, algo que os ‘leões’ negaram.
Relativamente à derrota em Alvalade (2-0), o avançado disse que “a equipa fez um excelente jogo, nomeadamente na primeira parte”.
“Agora temos que continuar a trabalhar e tirar o que de bom fizemos e transportar para o jogo com o Boavista”, disse.
Sobre o encontro com o Boavista, da 23.ª jornada da I Liga, o avançado cedido pelo Sporting de Braga referiu que a equipa o está a encarar com “grande seriedade”, pois todos sabem que “vai ser um jogo extremamente difícil”.
“O Boavista é uma boa equipa, muito bem organizada e agressiva, mas jogamos em casa e em casa mandamos nós”, garantiu.
O avançado falava à margem de uma ação de divulgação no Centro Escolar de Arcozelo, em Barcelos, uma escola básica frequentada por quase 300 alunos, que contou com a presença dos jogadores Avto, Caetano, Yazalde, Simy e Ricardinho, além do presidente António Fiusa.