Declarações após o Sporting-Wolfsburgo (0-0), da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.
Marco Silva (treinador do Sporting): “Desiludido com o resultado, claramente. Mesmo sendo eliminados, quero dar os parabéns aos jogadores pelo grande jogo que fizemos. Fomos uma grande equipa. Julgo que até aos 80 minutos, fomos uma equipa a controlar o jogo.
Podíamos ter goleado e acabámos com um empate 0-0. A bola em alguns momentos não quis entrar, noutros foi ineficácia nossa. No jogo da primeira mão, eles marcaram nas únicas oportunidades que tiveram. Hoje tivemos cinco, seis oportunidades e não fizemos um golo que animasse mais a equipa. Nos últimos minutos, assistiu-se ao desgaste e ao desânimo.
[Frente ao FC Porto] Nem vão ter passado 72 horas de um desgaste imenso, mas isso não é desculpa.
Não é pelo regresso do Slimani que vamos descurar o trabalho que foi feito. Tentou ajudar a equipa, como é normal no seu jogo. Quanto mais jogadores disponíveis tivermos, mais fortes seremos”.
Nani (jogador do Sporting): “Quando é assim, podemos ficar aqui a noite inteira que não vamos conseguir marcar. Tivemos muitas oportunidades, fomos superiores, jogámos muito melhor do que o nosso adversário, mostrámos que queríamos ganhar, mas é assim o futebol.
A bola batia em todo o lado: no guarda- redes, nas pernas, nos braços, no poste. Não íamos conseguir marcar nem que estivéssemos aqui a noite inteira. Há que destacar a excelente atitude dos meus companheiros.
Temos de saber viver com estes momentos, porque demos tudo. Mostrámos que somos uma grande equipa da Europa, fomos infelizes em muitos jogos. Agora é continuar a lutar pelos objetivos que temos.
Foi muito repentino [castigo de Jefferson]. Nos próximos dias vamos ver o que aconteceu”.
Rui Patrício (jogador do Sporting): “Fizemos um grande jogo, tentámos tudo para dar a volta ao resultado. A equipa está de parabéns pelo que fez hoje, saímos daqui orgulhosos.
Temos de dar os parabéns ao Diego [guarda-redes do Wolfsburgo], esteve muito bem, mas o mais importante somos nós: a equipa está de parabéns pelo que fez hoje. Agora é descansar bem e preparar o jogo com o FC Porto.
Isso são coisas internas, não vamos falar aqui fora [castigo de Jefferson]. Somos uma equipa fantástica, temos um grupo muito unido”.