Usain Bolt iniciou este sábado a sua época, participando numa estafeta de 4x100 metros, em Kingston, no Gibson/McCook Memorial, realizado no estádio nacional da capital jamaicana.
O triplo recordista mundial era o último elemento de uma estafeta composta ainda por Mario Forsythe, Michael Frater e Warren Weir, que fez 39,26 segundos, a segunda marca nas qualificações do torneio, atrás dos 38,87 de uma equipa da universidade tecnológica de Kingston.
"Fiz uma boa corrida, foi um bom início para a manhã", disse Bolt, que não competia na Jamaica há dois anos. "Estou ansioso por participar na final, da parte da tarde", acrescentou o velocista jamaicano, que por seis vezes conquistou a medalha de ouro olímpica, em 100, 200 e 4x100 metros.
O regresso de Bolt às pistas esteve marcado para 14 de fevereiro, no Camperdown Classic, também em Kingston, mas acabou por não se concretizar, sem que tenham sido dadas explicações.
Usain Bolt teve em 2014 um ano quase 'sabático', competindo somente por quatro vezes, com a mais importante aparição na final dos 4x100 metros dos Jogos da Commonwealth, em Glasgow, Escócia.
Para 2015, o programa é francamente mais ambicioso e passa pela presença nos Campeonatos do Mundo que Pequim vai receber, na segunda quinzena de agosto.