loading

Síntese: Benfica afasta-se do FC Porto, Sp. Braga aproxima-se de Sporting

O Sporting de Braga venceu no último jogo de hoje o Rio Ave, por 2-0, na 23.ª jornada da Primeira Liga, reduzindo para um ponto o atraso para o Sporting, terceiro classificado.

Síntese: Benfica afasta-se do FC Porto, Sp. Braga aproxima-se de Sporting
Futebol 365

Os bracarenses chegam aos 46 pontos e ameaçam o terceiro posto, mas o Sporting apenas joga domingo, no Estádio do Dragão, contra o FC Porto, que, por seu lado, ficou, à condição, a sete pontos do Benfica, vencedor por 6-0 na receção ao Estoril-Praia.

Em Vila do Conde, Zé Luís, aos 50 minutos, e Salvador Agra, aos 90+1, apontaram os dois golos da equipa 'arsenalista', que não desiste da luta pelo regresso à Liga dos Campeões.

Por seu lado, o Benfica comemorou o 111.º aniversário no Estádio da Luz com uma goleada por 6-0 ao Estoril-Praia, a maior da Liga em curso. A goleada apareceu rápida, com Luisão a cabecear para golo aos 16 minutos, e Salvio, aos 26, Pizzi, aos 33, e Jonas, aos 35, a fazerem-na crescer até ao 4-0, ao intervalo.

A vitória da equipa treinada por Jorge Jesus já não tinha discussão e só faltava saber por que números - seriam 6-0, ou seja a maior goleada do campeonato até ao momento, superando os 5-0 do FC Porto ao Arouca, ao Penafiel e ao Paços de Ferreira e os 6-1 do Sporting de Braga ao Penafiel.

Lima, de grande penalidade, aos 56, e novamente Jonas, aos 86, fecharam as contas de um jogo que fica marcado também pelo regresso do influente numero 10, Nico Gaitán, lesionado há mais de um mês.

O Benfica chegou, assim, aos 59 pontos e volta a colocar o FC Porto a sete pontos de distância e o Sporting a 12, na véspera de 'dragões' e 'leões' se defrontarem, no Porto, em mais um clássico da I Liga portuguesa.

A trajetória do Estoril-Praia é totalmente diferente e os 'canarinhos' acabam de somar a quinta derrota consecutiva, mantendo o 12.º lugar, com 25 pontos - ainda assim, sete acima da 'linha de água' para os lugares de despromoção.

Ao empatar em casa com o Boavista, 1-1, o Gil Vicente não deixou o penúltimo lugar, mas aproximou-se da equipa que o antecede. Tanto os barcelenses como a Académica (que domingo recebe o Arouca) têm 18 pontos e continuam sem desistir da permanência entre os melhores.

Em Barcelos, Brito adiantou os 'axadrezados' aos 76 minutos mas Berger empatou nos descontos, aos 90+1, em jogo intenso e dividido. O Boavista continua em 13.º e chega aos 22 pontos.

Na Madeira, tudo ficou adiado para domingo às 16:00 horas, com o nevoeiro a nem sequer deixar jogar um quarto de hora da partida entre Nacional e Vitória de Setúbal. O árbitro Hugo Miguel por duas vezes suspendeu o encontro e não o reiniciou mais.

Sexta-feira o Vitória de Guimarães consolidou-se no quinto lugar, com 40 pontos, a seis do Sporting de Braga. Os vimaranenses bateram o Marítimo, com um golo solitário de Josué (1-0).

A jornada prossegue domingo com o mediático FC Porto-Sporting e ainda o Académica-Arouca, o Penafiel-Moreirense, dois jogos importantes para os lugares do fim da tabela, e os restantes 77.15 minutos do embate da Choupana, a partir das 16:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?