Declarações dos treinadores do Rio Ave, Pedro Martins, e do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, no final da partida da 23.ª jornada da Primeira Liga, que os minhotos venceram por 2-0.
Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Reconheço que não fizemos um bom jogo e que não estamos numa boa fase.
Na primeira parte, houve domínio do Braga, mas, na segunda metade, conseguimos equilibrar, tivemos mais cantos e mais posse de bola na parte final, já depois de termos cometido um erro que deu em golo.
Parabéns ao Sporting de Braga pela vitória e ao Carlos Xistra, que fez uma boa arbitragem.
(Sobre a confusão no final) O que se passou é normal em futebol não foi nada de transcendente.
Em muitos momentos fomos ansiosos e não conseguimos fazer a ligação entre setores, nem impor o nosso jogo. Reconheço que estamos numa fase menos boa, mas espero que na próxima semana já possamos recuperar.
Admito que o objetivo europeu fica mais complicado, mas ainda faltam muitos jogos e ainda é possível. A nossa distância para o sexto lugar é, nesta altura, de cinco pontos”.
Sérgio Conceição (treinador do Sporting de Braga): "Era escusada esta confusão no final do jogo. Sinceramente não vi o que se passou, mas penso que o mais importante é falar do que aconteceu durante a partida.
Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, com grande dinâmica. Na primeira parte, entrámos bem, com facilidade em chegar ao último terço e podíamos ter chegado ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Rio Ave entrou bem, mas fomos uma equipa consistente, que sabia o que fazer, e acabámos por conseguir o primeiro golo.
Na parte final, e com algumas modificações táticas, o Rio Ave criou-nos algumas dificuldades, porque é uma equipa forte e bem orientada, mas fizemos um jogo muito consistente e chegámos ao segundo golo.
Fala-se muito do terceiro lugar, mas temos de nos focar nos nossos jogos e não mais do que isso. Estamos a um ponto do terceiro lugar do Sporting e temos vantagem de seis pontos sobre o Vitória de Guimarães, Não mais que isso.
Temos de trabalhar com convicção para melhorar a nossa equipa e continuar a evoluir com este entusiasmo. Estamos dentro do nosso objetivo de ficar entre os primeiros quatro lugares e os jogadores sabem disso".