Está tudo a correr da melhor forma para a equipa treinada por Michel Preud'homme. Três dias após ter eliminado o Aalborg nos 16-avos-de-final da Liga Europa, o Club Brugge recebeu e o goleou o penúltimo Mouscron Peruwelz (3-0), mantendo a liderança isolada da Jupiler League.
Apesar de o resultado final ser o espelho de um triunfo fácil, o Club Brugge teve que ter paciência para 'abater' o Mouscron Peruwelz, lutando também contra algum cansaço acumulado de mais uma ronda europeia e menos de 72 horas de descanso.
Contudo, o intervalo parece ter feito muito bem ao Club Brugge e as mudanças de Preud'homme tiveram efeito imediato. O treinador da equipa vitoriosa, ex-guardião do Benfica, lançou José Izquierdo e o colombiano marcou aos 49', com Tom De Sutter a aumentar a vantagem logo depois, aos 51 minutos.
À passagem dos 87 minutos, com a partida já decidida, Timmy Simons aproveitou uma grande-penalidade para fechar o marcador e oferecer um fundamental triunfo ao Club Brugge, que já não sabia o que era vencer há três jornadas.
Este triunfo vale a manutenção da liderança isolada ao Club Brugge que, com 55 pontos, se mantém imune a qualquer resultado que o Anderlecht (51 pontos) consiga na receção de hoje ao Kortrijk.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.