loading

Inglaterra: Arsenal aproxima-se do Man City e ainda sonha com o título

Será muito complicado mas não é impossível. Em partida referente à 27.ª jornada da Premier League, após uma inesperada derrota caseira frente ao Mónaco na Champions League (1-3), o Arsenal recebeu e derrotou o Everton (2-0). A matemática diz que vencer o campeonato ainda é possível.

Inglaterra: Arsenal aproxima-se do Man City e ainda sonha com o título
Futebol 365

A humilhante derrota caseira da última quarta-feira frente ao Mónaco, de Leonardo Jardim, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Champions League, mostrou que o Arsenal não é um 'tubarão' europeu. Contudo, a equipa de Arsène Wenger ainda possui capacidade, principalmente no ataque, para causar calafrios a muitas defesas.

Foi isso que aconteceu com o Everton. A turma de Roberto Martinez tem estado impecável na Liga Europa, mas tem pago a fatura em termos internos. Ao somar mais uma derrota, a 11.ª em 27 jogos, os 'toffees' seguem num modesto 14.º lugar, com 28 pontos, a apenas seis pontos da zona de despromoção.

O Arsenal começou bem e inaugurou a contenda aos 39 minutos, com Mesut Ozil a servir da melhor forma o francês Olivier Giroud. Depois de algumas tentativas de empatar o encontro, o Everton encarou definitivamente a derrota quando o recém-entrado Tomas Rosicky rematou e bateu Tim Howard (89'), traído por um desvio de Jagielka.

Com este triunfo, o Arsenal manteve o terceiro lugar da Premier League e chegou aos 51 pontos, a apenas quatro pontos do segundo Man City, que hoje caiu em Anfield Road, frente ao quinto Liverpool.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
West Ham - Crystal Palace, 1 - 3
Newcastle - Aston Villa, 1 - 0
Burnley - Swansea City, 0 - 1
Stoke City - Hull City, 1 - 0
WBA - Southampton, 1 - 0
Man Utd - Sunderland, 2 - 0

Domingo, 1 de Março de 2015
Liverpool - Man City, 2 - 1
Arsenal - Everton, 2 - 0

Sábado, 7 de Março de 2015
QPR - Tottenham, 1 - 2

Quarta-feira, 29 de Abril de 2015
Leicester - Chelsea, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?