loading

Desp. Chaves isola-se na liderança da II Liga, Tondela iguala Freamunde

O Desportivo de Chaves isolou-se hoje na liderança da II Liga portuguesa de futebol ao vencer em casa o Feirense por 2-0, em jogo da 31.ª jornada, e beneficiar do ‘nulo’ do Freamunde na receção ao Sporting B.

Desp. Chaves isola-se na liderança da II Liga, Tondela iguala Freamunde

O mais direto perseguidor dos flavienses interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas a não conseguir marcar um golo à equipa B dos ‘leões’, numa partida intensa, mas de pouca qualidade, na qual as defesas quase sempre se impuseram aos setores atacantes.

Por seu lado, o Desportivo de Chaves não facilitou e venceu o Feirense por 2-0, recuperando a liderança, agora com dois pontos de vantagem sobre o Freamunde e o Tondela, vencedor por 1-0 na receção ao Marítimo B.

A equipa transmontana, que não perdia há oito jogos consecutivos, não deu hipóteses ao seu adversário, assumindo cedo o domínio do jogo que traduziria no primeiro golo à beira do intervalo, aos 42 minutos, por João Vieira, cabendo a Raphael Guzzo dar o ‘xeque-mate’, aos 67.

Quem também aproveitou a escorregadela do Freamunde foi o Tondela, que recebeu e venceu o Marítimo B por 1-0, quebrando um ciclo negativo de três empates e uma derrota.

Com este triunfo, o 14.º na prova, o Tondela igualou o Freamunde no segundo lugar da classificação, com 55 pontos, a dois do Desportivo de Chaves, que se isolou na frente, enquanto o Marítimo B manteve-se em 23.º, com 29.

Aos 14 minutos, na marcação de um livre em posição frontal, Tiago Barros atirou ao poste da baliza do Marítimo B, com ajuda da barreira contrária. Na recarga, Fábio Pacheco, ainda fora da área, aproveitou para fazer um grande golo, a culminar uma primeira meia hora de qualidade da equipa da casa.

De destacar ainda o triunfo do União da Madeira sobre o Benfica “B”, no Seixal, por 3-1, o que lhe permitiu subir ao quarto lugar com 51 pontos, mais um do que a equipa ‘encarnada’, que entrou de início com Benito, Ruben Amorim e Jonathan Rodriguez.

O União da Madeira marcou por duas vezes na primeira parte, por intermédio de Mendy e Chaby, com o Benfica B a conseguir reduzir por Jonathan Rodriguez, que apontou o seu terceiro golo em dois jogos na II Liga. Na segunda parte, Mendy aproveitou um erro defensivo sentenciar a partida.

Nos outros da 31.ª jornada, destaque para a vitória (1-0) do Académico de Viseu sobre um dos candidatos à subida, a Oliveirense, que é agora sexta classificada, com 48 pontos, sendo que nos restantes imperou a lógica, com as equipas mais fortes a levarem a melhor.

O FC Porto B recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-2, Olhanense e Oriental empataram a um golo em Olhão, tal como sucedeu no embate algarvio entre Portimonense e Farense, e na receção do Atlético ao Sporting de Braga “B”.

Por seu lado, o Leixões foi ao terreno do lanterna-vermelha Trofense vencer por 2-0, o Vitória de Guimarães “B” recebeu e venceu o Santa Clara por igual resultado e Desportivo das Aves e Sporting da Covilhã empataram a uma bola nas Aves.

Programa da jornada

Domingo, 1 de Março de 2015
Freamunde - Sporting B, 0 - 0
Trofense - Leixões, 0 - 2
Tondela - Marítimo B, 1 - 0
Atlético - Sp. Braga B, 1 - 1
FC Porto B - Beira-Mar, 3 - 2
Portimonense - Farense, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 2 - 0
Olhanense - Oriental, 1 - 1
V. Guimarães B - Santa Clara, 2 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 0
Desp. Aves - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - U. Madeira, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?