O tenista português João Sousa voltou esta segunda-feira a sair do "top-50" mundial, ao descer duas posições no torneio do Dubai, para o 52.º lugar do "ranking", num dia em que o espanhol Rafael Nadal reentrou no pódio.
Apesar de ter atingido a segunda fase do torneio do Dubai, João Sousa não conquistou pontos suficientes para se manter entre os 50 melhores da hierarquia.
Entre os restantes portugueses, Gastão Elias desceu três postos e é 124.º, enquanto Rui Machado e Frederico Silva tiveram ligeiras subidas e ocupam os 256.º e 272.º lugares, respetivamente.
No topo, destaque para a subida de Rafael Nadal ao terceiro lugar, depois de ter vencido em Buenos Aires, e a de Nishikori ao quarto, com o britânico Andy Murray a cair para o quinto posto.
O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, com uma vantagem confortável sobre o suíço Roger Federer.
No "ranking" feminino, Michelle Brito caiu um lugar para a 120.ª posição e é a única portuguesa dentro das 500 melhores do mundo.
A norte-americana Serena Williams continua a ser a líder, num "top-10" sem alterações, mantendo-se à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.