A jogadora alemã Nadine Kessler, vencedora do prémio de melhor jogadora do ano da FIFA, vai falhar o resto da temporada no Wolfsburgo e tem em risco a participação no Mundial2015 devido a um problema no joelho.
Kessler está ausente dos relvados desde outubro do ano passado e, de acordo com o treinador do Wolfsburgo, irá ser novamente operada ao joelho esquerdo na próxima semana, sendo certo que não voltará a jogar esta época.
“Lamento que a Nadine tenha de ser operada outra vez. Ela é uma verdadeira líder, é muito importante para a nossa tanto dentro e fora do relvado. Espero que tudo corra bem e possa regressar aos treinos brevemente”, afirmou Ralf Kellermann, treinador do ano de futebol feminino para a FIFA.
Com 26 anos, a médio alemão ajudou o Wolfsburgo a conquistar as duas últimas edições da Liga dos Campeões de futebol feminino e com a seleção germânica sagrou-se campeã europeia em 2013.
Esta lesão deixa também Kessler em risco que falhar o Campeonato do Mundo de 2015, que vai decorrer de 06 de junho a 05 de julho, no Canadá.