A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) agendou para o próximo dia 16 de março da Assembleia Geral ordinária, a realizar-se num hotel do Porto, na qual irá aprovar as contas relativas às épocas 2012/13 e 2013/14.
Com efeito, dos pontos dois e três da ordem de trabalhos da assembleia constam a apreciação e deliberação sobre o relatório e contas relativos às épocas 2012/13 e 2013/14, acompanhados dos respetivos pareceres do Conselho Fiscal.
As contas relativas a essas duas épocas não tinham sido aprovadas em devido tempo pela anterior Direção da Liga, presidida por Mário Figueiredo, cuja gestão e legitimidade eram contestadas por uma maioria de clubes filiados.
Além destes dois pontos, a reunião magna na Liga vai apreciar e deliberar sobre as atas das reuniões de 14 de março e de 20 de junho de 2014 e sobre a afetação do resultado líquido da exploração comercial e publicitária, bem como das receitas advenientes dos direitos de transmissão televisiva, da edição 2014/15 da Taça da Liga.
Essas receitas servirão para financiar o orçamento da Liga relativo à mesma época 2014/15, através da fixação, ao abrigo do disposto nos artigos 10º n.º1, alínea g), 27º n.º 1 alínea h) e 65º n.º 2 alínea b) dos estatutos, de uma quota variável correspondente ao crédito de cada sociedade desportiva no valor global dos prémios a atribuir no âmbito dessa competição.
No ponto cinco prevê-se ainda que os clubes apreciem e deliberem sobre o orçamento ordinário relativo à época desportiva 2014/15, vistos os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho de Presidentes.