Após uma derrota e um empate, finalmente o Sevilha regressou ao caminho dos triunfos. Numa partida que opôs alguns jogadores portugueses, levaram a melhor aqueles que vestem a camisola do Sevilha. A equipa de Unai Emery permanece numa luta aguerrida pelo último lugar de acesso à Champions.
O Deportivo da Corunha não atravessa um bom momento, mas, na Galiza, foi a equipa caseira a festejar em primeiro lugar, aos 28', graças a um tento do avançado Oriol Riera, que foi assistido pelo português Ivan Cavaleiro. Na equipa da casa alinhou de início Luisinho e entrou Hélder Costa aos 74', para o lugar de Cuenca.
O Sevilha não se deixou incomodar com o tento do Deportivo e empatou ainda durante a primeira parte, por intermédio de Vitolo. Foi também Vitolo que bisou no segundo tempo, aos 52', e virou o marcador a favor dos visitantes, que se apresentaram apenas com Diogo Figueiras na equipa titular. O guarda-redes Beto continua a recuperar de uma lesão.
Kevin Gameiro aproveitou uma grande-penalidade para aumentar a vantagem do Sevilha (65') e um auto-golo de Sidnei, ex-Benfica, aos 83 minutos, acabou com qualquer esperança dos galegos. Pelo meio, Luisinho ainda assistiu para o segundo tento de Oriol Riera, mas sem consequências práticas, tal como o derradeiro tento do Deportivo e da partida, apontado por Lucas Pérez (90+3' grande-penalidade).
Com este triunfo, o Sevilha isolou-se no quinto lugar da Liga BBVA, a quatro pontos do Valência, que ainda jogará esta jornada e leva vantagem na luta por um lugar na Champions League. Por seu turno, o Deportivo ocupa o 15.º lugar e, com 25 pontos, leva apenas um ponto de vantagem para o Elche, melhor colocado dos lugares de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.