O treinador do Benfica reconheceu hoje que a visita de domingo ao Arouca, da 24.º jornada da I liga de futebol, vai ser difícil, mas garantiu que a equipa não se sente pressionada pela vitória do FC Porto.
“Para nós não nos interessa o resultado dos outros [o FC Porto ganhou sexta-feira em Braga por 1-0]. Se o Benfica ganhar os seus jogos não estará dependente de ninguém”, afirmou Jorge Jesus na antevisão do encontro de domingo, na primeira visita do Benfica ao Municipal de Arouca.
O técnico ‘encarnado’ anunciou também o regresso do guarda-redes brasileiro Júlio César, que estava ausente por lesão desde o início de fevereiro, sem no entanto revelar quem será o titular da baliza ‘encarnada’, que tem estado entregue a Artur.
Jorge Jesus reconheceu que o jogo com Arouca será “difícil” e que os ‘encarnados’ irão “sofrer” para ganhar, mas disse acreditar que irá jogar num “mini estádio da Luz”.
“Queremos jogar ao nível do que o Benfica tem jogado, principalmente no nosso estádio. De certeza que vamos jogar num mini- estádio da luz. Se o estádio leva 7.000 pessoas, 6.900 são do Benfica”, sublinhou.
Relativamente ao resto do campeonato, o treinador do Benfica afirmou que será “uma luta a dois” com o FC Porto, mas desvalorizou a vitória na sexta-feira dos portistas diante do Sporting de Braga.
“Ninguém tem dúvida de que esta luta vai ser feita a dois. Benfica vai ter de fazer aquilo que fez até aqui. Para nós não nos interessa o resultado dos outros. Se o Benfica ganhar os seus jogos não estará dependente de ninguém”, argumentou.
Jorge Jesus disse ainda que a sua equipa não entrará em campo condicionada, apesar de ter cinco jogadores - Salvio, Gaitán, Maxi, Eliseu e Talisca - em risco para o confronto seguinte, com o Sporting de Braga, se virem cartão amarelo.
“O mais importante é o próximo jogo e o próximo jogo é com o Arouca. Esse facto não vai condicionar o meu 11 para o jogo”, apontou.
O Benfica, líder do campeonato, com 59 pontos, defronta o Arouca, 14.º, com 20, no domingo, no Municipal de Arouca, a partir das 16:00, num encontro que vai ser arbitrado por Vasco Santos (Porto).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.