loading

Freamunde e Tondela perdem pontos, Chaves pode consolidar liderança

O Desportivo de Chaves pode consolidar no domingo a liderança da II liga portuguesa de futebol, beneficiando das derrotas sofridas hoje pelos seus mais diretos perseguidores, Freamunde e Tondela, na 32.ª jornada da prova.

Freamunde e Tondela perdem pontos, Chaves pode consolidar liderança

Na Covilhã, o Freamunde perdeu por 3-1 com o Sporting local e desperdiçou a oportunidade de ascender, pelo menos provisoriamente, à liderança, da prova

Um bis de Bilel nos minutos finais da primeira parte (39 e 44 minutos) e um golo de Erivelto (78) garantiram a vitória da formação serrana, que ocupa o sétimo lugar em igualdade pontual com o Sporting B, oitavo.

O Freamunde, que segue com menos dois pontos e mais um jogo do que o líder, só reduziu aos 90 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Rainho.

Em Alcochete, na visita ao Sporting B, o Tondela também falhou a possibilidade de ascender à liderança provisória, ao perder por 4-3, num jogo em que por três vezes em vantagem.

Aos golos de Marco Aurélio (05 minutos), Tozé Marreco (24) e Joel (68) responderam os 'leões' com os remates certeiros de Gelson Martins (22), Diego Rubio (34, de grande penalidade, e 74) e Matheus Pereira (76).

O Tondela, que soma apenas um triunfo nos últimos seis jogos, segue assim com os mesmos pontos que o Freamunde (55).

A Oliveirense venceu em casa o Atlético por 1-0, com um golo de Yero, aos 47 minutos, e aproximou-se dos lugares de promoção, seguindo em igualdade pontual com o Benfica B, que empatou a um golo com o Santa Clara, e com o União da Madeira, que joga no domingo com o líder.

No Funchal, o Marítimo B voltou às vitórias, após três jornadas sem triunfos, impondo-se por 1-0 ao Académico de Viseu, com um golo de Armando, aos 38 minutos.

Os madeirenses somam agora 32 pontos e saíram da zona de despromoção.

Um bis de Diogo Fonseca, que marcou aos 12 e 51 minutos, garantiu a vitória caseira do Feirense sobre o Trofense, resultado que permite à equipa de Santa Maria da Feira ascender à 10.ª posição, em igualdade com o FC Porto B – que joga domingo -, e mantém os visitantes na condição de “lanterna vermelha”.

No Estádio do Mar, em Matosinhos, Leixões e Sporting de Braga B empataram sem golos, num jogo que acabou com três jogadores expulsos, dois da equipa da casa e um dos visitantes.

Num embate algarvio, Farense e Olhanense empataram a dois golos, num jogo no qual a equipa de Faro anulou duas vantagens de rival de Olhão.

O encontro ficou decidido logo na primeira parte: os golos de Galassi (07 minutos) e Adilson (38) colocaram o Olhanense, que ainda falhou uma grande penalidade, na frente do marcador por duas vezes, mas Edinho Júnior (09) e Neca (44) garantiram a igualdade.

Em Aveiro, o Beira-Mar regressou às vitórias, após duas derrotas fora de casa, ao triunfar no jogo com o Vitória de Guimarães B, com um golo apontado por Fábio Santos aos 62 minutos.

Mauro Bastos apontou aos 79 minutos, o tento que garantiu a vitória do Oriental na receção ao Desportivo das Aves.

A 32.ª jornada fica completa no domingo com a visita do Desportivo de Chaves, líder, ao terreno do União da Madeira, e com a receção do FC Porto B ao Portimonense.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Março de 2015
Marítimo B - Ac. Viseu, 1 - 0
Leixões - Sp. Braga B, 0 - 0
Oliveirense - Atlético, 1 - 0
Sporting B - Tondela, 4 - 3
Oriental - Desp. Aves, 1 - 0
Feirense - Trofense, 2 - 0
Sp. Covilhã - Freamunde, 3 - 1
Beira-Mar - V. Guimarães B, 1 - 0
Santa Clara - Benfica B, 1 - 1
Farense - Olhanense, 2 - 2

Domingo, 8 de Março de 2015
U. Madeira - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto B - Portimonense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?