O Estoril-Praia e o Gil Vicente empataram hoje 1-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, que marcou a estreia de Fabiano Soares no comando dos ‘canarinhos'.
Um empate que garante um ponto precioso à equipa de Barcelos, que soma agora 19 pontos, ainda que insuficiente para sair do penúltimo lugar. Já o Estoril-Praia elevou para seis a série de jogos consecutivos sem vencer.
Sebá, logo aos sete minutos, colocou os ‘canarinhos' na condição de vencedor, após um passe de rotura de Kléber, que o deixou frente-a-frente com o guarda-redes Adriano Facchini.
Assumindo um estilo de jogo que era característico na época passada, posse de bola e olhos postos na baliza, o Estoril-Praia não só conseguiu encostar os comandados de José Mota ao último terço do terreno, como não lhes deu grandes hipóteses de ultrapassar a linha de meio campo, embora tenha falhado muitos golos.
Aliás, até ao intervalo, o Gil Vicente só conseguiu chegar à baliza de Vagner em lances de bola parada, ao passo que o Estoril-Praia desperdiçou três ocasiões de golo. A primeira por Sebá, aos 17 minutos, a segunda por Balboa, aos 30, e a terceira por Rúben Fernandes, aos 42.
A segunda parte começou com uma grande intervenção de Adriano Facchini a tirar o ‘pão da boca’ a Balboa e a defender a bola para canto.
Foi necessário esperar uma hora para ver o Gil Vicente apostar em jogadas de ataque apoiado e forma a dar trabalho a Vagner, como foi exemplo o remate cruzado de Rúben Ribeiro e depois de Simy, aos 62 minutos. Jogador que voltou a falhar duas clamorosas ocasiões de golo aos 64 e 65.
Perante tanta insistência não foi de espantar que a equipa de Barcelos tenha conseguido a igualdade, aos 73 minutos, após cruzamento de Avto que foi parar aos pés de Simy, que falhou a primeira tentativa, e na recarga Yazalde não perdoou.
Em cima do apito final, Kléber falhou o golo do triunfo, após cruzamento de Sebá, mas Adriano Facchini ‘agarrou’ o empate.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.