loading

Síntese: Benfica vence Arouca e repõe vantagem para o FC Porto

O líder Benfica venceu hoje em casa do Arouca, por 3-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, em que atingiu o intervalo a perder, e repôs em quatro pontos a vantagem para o FC Porto.

Síntese: Benfica vence Arouca e repõe vantagem para o FC Porto
Futebol 365

O campeão nacional Benfica iniciou o jogo em Arouca com apenas um ponto de vantagem sobre o perseguidor FC Porto, que na sexta-feira venceu o Sporting de Braga, por 1-0, mas resistiu da melhor forma à pressão e não vacilou nos momentos cruciais.

Iuri Medeiros colocou o Arouca em vantagem aos sete minutos, mas Jonas, aos 51, e Lima, aos 56 e 76, anularam a ‘ousadia’ da equipa orientada por Pedro Emanuel e selaram o triunfo ‘encarnado’.

Com esta derrota, o Arouca caiu do 14.º para o 15.º posto da tabela classificativa, com 20 pontos, os mesmos de Vitória de Setúbal (16º), e foi ultrapassado pela ascendente Académica, que venceu em Moreira de Cónegos, por 2-0.

Com dois golos ao ‘cair do pano’ por Rui Pedro, aos 85 e 90+5 minutos, a Académica venceu em casa do Moreirense, por 2-0, somando o sexto encontro consecutivo sem perder e o segundo triunfo na ‘era’ do treinador interino José Viterbo.

O primeiro golo da equipa de Coimbra foi conseguido na conversão de uma grande penalidade, aos 85 minutos, depois de Elízio ter cortado um remate de Hugo Seco com a mão. Rui Pedro acabaria por bisar com um remate forte de fora da área já nos descontos (90+5).

No Estádio do Bessa, na reedição de um clássico que há algumas épocas andava afastado dos principais palcos, o Boavista venceu o Vitória de Guimarães, por 3-1, dando a volta ao resultado.

A formação vimaranense chegou à vantagem por Alex, aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas apenas em seis minutos, já com o Vitória reduzido a 10 elementos por expulsão de Bernard, o Boavista inverteu a tendência com golos de Marek Cech e Uchebo, aos 63 e 69 minutos.

Já perto do final do encontro, Zé Manel elevou para 3-1, num lance em que os vimaranenses reclamaram ter sido precedido de mão, e já no período de descontos o Vitória ficou reduzido a oito com a expulsão de Plange, aos 90+2 minutos, e Sami, aos 90+4.

Com a derrota no Bessa, o Vitória de Guimarães, que ocupa a quinta posição da tabela classificativa, com 40 pontos, falhou a aproximação ao Sporting de Braga (4.º, com 46 pontos), que na sexta-feira perdeu em casa com o FC Porto, por 1-0.

No Funchal, o Marítimo bateu o Paços de Ferreira, por 2-1, na estreia do técnico da formação insular Ivo Vieira, com golos de Xavier, aos 02 minutos, e Theo Weeks, aos 75. Seri, aos 30 minutos, foi o marcador do golo da formação pacense.

Com este triunfo, após duas derrotas consecutivas, o Marítimo ascendeu à condição ao nono lugar, com 30 pontos, mais um do que o Rio Ave (10.º), que segunda-feira recebe o Nacional (8.º).

Na estreia do treinador Fabiano Soares no comando dos ‘canarinhos’, o Estoril-Praia não foi além de um empate 1-1 frente ao Gil Vicente, numa partida em que esteve a vencer com um golo de Sebá, aos sete minutos, mas a vantagem foi anulada por Yazalde, aos 73.

O empate garante um ponto precioso à equipa de Barcelos, que soma agora 19 pontos, ainda que insuficiente para sair do penúltimo lugar. Já o Estoril-Praia elevou para seis a série de jogos consecutivos sem vencer.

A 24.ª jornada da I Liga conclui-se segunda-feira com os jogos Rio Ave-Nacional, às 18:00, e Sporting-Penafiel, às 20:00.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Março de 2015
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 7 de Março de 2015
V. Setúbal - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 8 de Março de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 1
Arouca - Benfica, 1 - 3
Moreirense - Académica, 0 - 2
Estoril - Gil Vicente, 1 - 1
Boavista - V. Guimarães, 3 - 1

Segunda-feira, 9 de Março de 2015
Rio Ave - Nacional, 1 - 1
Sporting - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?