loading

Lopetegui e a «grande oportunidade» de estar nos oito melhores da Europa

O treinador do FC Porto anteviu hoje uma partida muito difícil frente ao Basileia e pediu ao conjunto ‘azul e branco’ que jogue no limite para poder estar entre as oito melhores equipas da Europa.

Lopetegui e a «grande oportunidade» de estar nos oito melhores da Europa

“Será um jogo difícil, mas é uma grande oportunidade que temos. Neste momento, estamos empatados. Trata-se de um rival que nos vai obrigar a fazer as coisas de forma fantástica e a jogar nos limites, porque estamos na ‘Champions’", defendeu Julen Lopetegui, no lançamento do encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Basileia.

Ainda assim, o técnico espanhol da formação lusa, que empatou 1-1 em Basileia, não escondeu aquele que é o único desejo do plantel: “Queremos representar Portugal entre os oito melhores da Europa”.

Lopetegui defendeu que se, na primeira mão, os suíços jogaram de forma mais defensiva, foi porque o FC Porto obrigou a isso e sublinhou que se trata de uma equipa que “costuma atacar e fá-lo bem”.

“Vamos ter de fazer uma grande exibição, em termos defensivos e ofensivos, mas também a nível de concentração. Individualmente e coletivamente, temos de dar a melhor resposta”, frisou.

O técnico portista deixou mais elogios aos comandados de Paulo Sousa: “É uma equipa que tem muitos argumentos e uma vasta experiência. Teve um magnífico desempenho na fase de grupos. Tem jogadores técnicos, velozes, com experiência e carácter”.

"No jogo que fizemos lá, criámos muitas situações de golo, mas estamos empatados. Vamos ter de fazer um encontro ao mesmo nível, senão melhor”, avisou.

A nível individual, Lopetegui recusou falar sobre a ausência de Jackson Martínez (que se lesionou frente ao Sporting de Braga) e, questionado sobre Aboubakar, disse apenas ter a “máxima confiança” em todos os jogadores.

Recusando destacar algum jogador do Basileia em particular, o técnico portista desvalorizou o facto de os ‘dragões’ ainda não terem perdido na ‘Champions’.

“Queremos ser protagonistas e isso obriga-nos a tentar defender bem. Mas, esse é um dado que não me interessa muito. Só me interessa estar preparado para o jogo de amanhã (terça-feiraI). De resto, as estatísticas, as comparações, os dados são mais temas jornalísticos", afirmou.

Depois do empate a um na Suíça, o FC Porto volta a defrontar o Basileia terça-feira (19:45), no Estádio do Dragão, num encontro arbitrado pelo sueco Jonas Eriksson.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2015
PSG - Chelsea, 1 - 1
Shakhtar - Bayern München, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015
Schalke 04 - Real Madrid, 0 - 2
Basel - FC Porto, 1 - 1

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015
Juventus - Dortmund, 2 - 1
Man City - Barcelona, 1 - 2

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015
Leverkusen - Atlético Madrid, 1 - 0
Arsenal - Monaco, 1 - 3

Terça-feira, 10 de Março de 2015
FC Porto - Basel, 4 - 0
Real Madrid - Schalke 04, 3 - 4

Quarta-feira, 11 de Março de 2015
Chelsea - PSG, 2 - 2 a.p
Bayern München - Shakhtar, 7 - 0

Terça-feira, 17 de Março de 2015
Monaco - Arsenal, 0 - 2
Atlético Madrid - Leverkusen, 3 - 2 g.p

Quarta-feira, 18 de Março de 2015
Barcelona - Man City, 1 - 0
Dortmund - Juventus, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?