Luís Figo vai reunir-se na quarta-feira, em Filadélfia, nos Estados Unidos, com representantes da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) para apresentar a sua candidatura à presidência da FIFA.
A iniciativa é adiantada por fontes da equipa de trabalho do ex-futebolista português, citadas pela agência EFE, e que revelam que Figo vai estar igualmente presente na apresentação oficial da 13.ª edição da Gold Cup, a maior competição de seleções organizada pelo organismo, que vai decorrer na mesma cidade norte-americana, entre 07 e 26 de julho.
Em Filadélfia, o antigo internacional luso vai, junto dos responsáveis da CONCACAF e dos presidentes das federações que compõe o organismo, promover e explicar os principais pontos do seu projeto de candidatura ao mais alto cargo da FIFA.
Além de Figo, na corrida à liderança da FIFA estão ainda o atual presidente, o suíço Joseph Blatter, o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA e membro do Comité Executivo, e o presidente da federação da Holanda, Michel van Praag.
Luís Figo já conta com o apoio oficial da Dinamarca, Montenegro, Polónia, Macedónia, Luxemburgo e Portugal.
As eleições para a presidência da FIFA realizam-se a 29 de maio.