Um golo de Cafú garantiu hoje a vitória do Feirense em casa do Benfica B, em jogo da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que marcou o regresso de Fejsa à competição.
Com a vitória de hoje, assegurada com um golo de Cafu, aos 21 minutos, o Feirense aproveitou os deslizes das equipas da frente e aproximou-se dos lugares de subida, estando agora a seis pontos do segundo lugar, ocupado pelo Tondela.
No Centro de Estágio do Seixal, o treinador Jorge Jesus, acompanhado pelo presidente do Benfica, Luís Filie Vieira, e pelo administrador Rui Costa, assistiu ao regresso à competição do médio Fejsa, 11 meses depois de se ter lesionado, que alinhou durante a primeira parte.
O Feirense entrou melhor na partida e, aos oito minutos, esteve perto do golo. Nuno Santos perdeu a bola para Ruben Oliveira, que cruzou para o desvio de Cafú, com a bola a passar junto ao poste.
Depois de ameaçar, o avançado de 37 anos inaugurou mesmo o marcador. Cafú ganhou a bola no meio campo, arrancou para a área e rematou forte de pé direito para o golo, num lance em que o guarda-redes Miguel Santos podia ter feito melhor.
O Benfica B procurou responder, com o avançado Jonathan Rodriguez a estar duas vezes perto do golo, mas o guarda-redes georgiano Makaridze conseguiu defender.
No início da segunda parte foi de novo o Feirense a ameaçar, mas Miguel Santos defendeu com dificuldade o remate de Fabinho, depois de uma jogada de insistência de Rúben Oliveira.
O Benfica B tentava chegar ao golo do empate e teve uma boa oportunidade aos 75 minutos, com Sarkic a aproveitar uma bola solta na área para rematar, mas a bola passou perto do poste.
Aos 89 minutos foi Joao Carvalho que surgiu solto na área, mas o remate passou por cima, com o Feirense a conseguir segurar a preciosa vantagem.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.