Derrotado em casa pelo FC Porto (0-1), o Sp. Braga visitará o Benfica no próximo sábado, equipa frente à qual ainda não perdeu esta temporada. António Salvador, presidente dos minhotos, prometeu uma equipa mais competente no Estádio da Luz e Nuno Gomes não ficou minimamente surpreendido.
«O Benfica não precisa de estímulos extra. É normal um presidente de um clube adversário tentar motivar os seus jogadores para tentarem fazer um bom resultado», comentou.
«Estamos habituados a que todas as equipas que defrontam o Benfica se motivem por isso, como um extra. Todos querem vencer o Benfica e o Benfica tem de lutar contra esses fatores extra», acrescentou, à margem de uma ação promocional, salientando ainda a importância de as águias olharem para o campeonato como «uma maratona».
«É mais ou menos como uma maratona e não como uma prova de 100 metros e conta quem chega primeiro à meta. O Benfica está no primeiro lugar e tem o objetivo de manter esse lugar até ao fim. O jogo com o Sp. Braga é mais um nesta maratona. Temos o apoio dos nossos adeptos, vamos jogar em casa. Estamos todos convencidos em conquistar três pontos», finalizou.
O Benfica receberá o Sp. Braga no próximo sábado (17 horas de Lisboa), com quatro pontos de vantagem para o perseguidor FC Porto. Os dragões fecharão a 25.ª ronda no próximo domingo, pelas 19.15 horas de Lisboa, na receção ao Arouca.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.