O experiente médio defensivo brasileiro tem a certeza que os 'blues' foram eliminados porque pensavam que a jogar com mais um jogador iriam triunfar facilmente frente ao PSG. Felipe Melo disse ainda que o Real Madrid quase que levava o mesmo caminho, se não fossem as defesas de Casillas nos últimos minutos.
«O Ibrahimovic é o melhor jogador do PSG e todos pensavam que ia ser mais fácil para o Chelsea quando ele foi expulso. Julgaram que iam conseguir vencer facilmente, mas não foi isso que aconteceu», disse o médio 'canarinho' ao Goal. O Chelsea acabou por ser eliminado pelas regras do golo fora de casa: empatou 1-1 em Paris e 2-2 em Londres, após prolongamento.
Felipe Melo falou ainda sobre o jogo do Real Madrid que poderia ser eliminado em casa pelo Schalke 04: «O Real Madrid foi arrogante no jogo frente ao Schalke. Achou que a qualificação já estava assegurada e levou um banho de futebol no seu estádio. Se não fosse o Casillas com aquelas defesas nos minutos finais, teria sido eliminado».