loading

Sérgio Conceição insurge-se contra críticas à ambição do Braga

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, insurgiu-se hoje contra as críticas de alguns comentadores sobre um alegado facilitismo diante do FC Porto e prometeu querer ganhar ao Benfica, sábado, na 25ª jornada da I Liga de futebol.

Sérgio Conceição insurge-se contra críticas à ambição do Braga
Futebol 365

Durante esta semana, comentários em alguns programas televisivos, nomeadamente do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, insinuaram que o Braga tem uma postura diferente nos jogos com o Benfica, mais aguerrida, e com o FC Porto, equipa com a qual perdeu em casa, 1-0 na última jornada, mais passiva.

"Quem me conhece e sabe o meu passado como jogador e, minimamente, como pessoa, sabe que isso me choca. Fico triste, desiludido, mas com mais força também porque a vida é feita de desafios e de gente cujos princípios não são os melhores. Ouvi comentários desapropriados e escandalosos até. A equipa está ‘ferida’ com isso, podem dizer que não estivemos tão bem, que a estratégia não foi a melhor, mas duvidar do nosso brio profissional, da nossa dignidade, do que somos como pessoas, isso jamais permitirei", disse.

O treinador fez questão de lembrar que o FC Porto, "nos últimos tempos, com duas equipas que estiveram na Liga dos Campeões, o Sporting e o Basileia, ganhou 3-0 e 4-0, mas [no jogo com o Braga], até aos 28 minutos ainda não tinha rematado uma vez, e uma equipa que fez o dobro das faltas e correu mais quilómetros no final do jogo é impossível que falte atitude", disse já visivelmente irritado.

Para Sérgio Conceição, essas declarações inserem-se numa estratégia de pressionar o Braga: "percebo tudo no futebol. Que o campeonato caminhe para o fim e as pessoas pensem que vale tudo para criar instabilidade e mexer com a equipa. Podem falar de tudo, de estratégia, de não termos jogado bem, de não ler bem o jogo, mas falta de ambição, de não acreditar que é possível ganhar os três pontos, isso não permito a ninguém, porque não merecemos isso", ‘disparou’, batendo com a mão na mesa.

Os minhotos já venceram por duas vezes esta temporada o Benfica, em casa para o campeonato, e na Luz para a Taça de Portugal, com o mesmo resultado e com duas reviravoltas (2-1), mas o técnico desvalorizou essas conquistas e notou que "todos os jogos são diferentes".

"Espero as mesmas dificuldades, um Benfica muito forte, super motivado, o público e os adeptos também. A lotação está esgotada e há um ambiente muito favorável para o Benfica, mas nós gostamos desse tipo de ambientes e estamos preparados para isso e temos trabalhado o jogo com o intuito de o vencer", disse.

Sérgio Conceição classificou o jogo de "importantíssimo" para o Benfica, a cuja equipa, treinador e presidente deixou grandes elogios.

"É uma equipa fortíssima, está ao nível das melhores da Europa, pela dinâmica que mete no jogo, e é forte em todos os momentos do jogo. Tem um treinador que está no lote dos melhores treinadores do mundo pelo que consegue potenciar individualmente os jogadores, mas depois coletivamente também", disse.

Afirmou ainda não ter cor clubística: "dizem que sou do Sporting e que tenho um filho a jogar no Sporting, mas também tenho um a jogar no Benfica. A minha camisola por dentro é a cor da pele e se tiver que meter uma meto a preta, da Académica", disse.

Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Benfica, primeiro, com 62, defrontam-se no sábado, às 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?