Um golo de Rambé, aos 51 minutos, garantiu hoje o primeiro triunfo do Vitória de Setúbal fora de casa, em casa do Vitória de Guimarães, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol.
Com este resultado, justo, pela forma souberam gerir os vários momentos do jogo, os sadinos subiram ao 14.º lugar da tabela, com 23 pontos, e vão continuar acima da `linha de água´ no final da jornada.
Já a equipa de Guimarães, com 40 pontos (somou apenas seis pontos nos oito jogos disputados na segunda volta), falha a aproximação ao quarto classificado, o Sporting de Braga, que perdeu com o Benfica por 2-0, e pode ver o Belenenses a ficar a dois pontos do quinto lugar, em caso de vitória sobre o Estoril-Praia.
Sem Rui Vitória no banco, a equipa vimaranense contou com três alterações relativamente ao `onze´ que alinhou contra o Boavista, na jornada anterior: Bruno Gaspar e Ricardo Valente entraram, respetivamente, para os lugares de Nii Plange e de Bernard, expulsos no Bessa, com Chemmam a entrar para o lugar de Breno, que se lesionou no treino de sexta-feira.
Já a equipa setubalense iniciou a partida com quatro novidades relativamente à equipa que começou com o Belenenses - Frederico Venâncio, Hélder Cabral, Advíncula e Rambé - e entrou mais esclarecida, tendo criado a primeira ocasião de golo aos sete minutos, quando João Schmidt isolou Rambé, que na `cara´ de Douglas, cabeceou à figura.
A formação vimaranense, que, nos primeiros minutos, se mostrou incapaz de fazer a transição da defesa para o ataque, só a partir dos 15 minutos começou a aproximar-se da área contrária, com Alex, num remate de fora da área, a criar o primeiro momento de perigo para a baliza de Lukas Raeder (16).
No que restou da primeira parte, viu-se um Vitória minhoto a atacar, quase sempre por ação de Bruno Gaspar e de Alex no lado direito, e um Vitória sadino contido, com François e Venâncio a imporem-se aos avançados vimaranenses, com exceção de um lance em que Ricardo Valente, isolado por Alex, permitiu a defesa de Lukas Raeder (22 minutos) e de outro em que Tomané, no interior da área, rematou ao lado (24).
Tal como no primeiro tempo, o Vitória de Setúbal entrou melhor na segunda parte, desta vez com resultados práticos, visto que se adiantou no marcador aos 51 minutos, quando Advíncula ganhou em velocidade a Chemmam pelo lado direito e cruzou para o `coração´ da área, onde Rambé surgiu a desviar para a baliza, com a bola a tabelar em Josué e a enganar Douglas.
Em desvantagem, a formação da casa procurou a igualdade, mas fê-lo com pouco critério, apostando em bolas longas para a área, que a defensiva sadina cortava facilmente, e nem as entradas de Areias e de Nassim Zitouni trouxeram mais clarividência ao futebol vimaranense.
Confortável na partida, o Vitória de Setúbal teve uma ocasião para ampliar a vantagem, aos 61 minutos, e só aos 82 esteve perto de sofrer o empate, quando Lukas Raeder respondeu com uma grande defesa a um cabeceamento de Tomané.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.