Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Vitória de Setúbal, após o jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo sadino por 1-0.
Arnaldo Teixeira (treinador-adjunto do Vitória de Guimarães): "Penso que hoje, claramente, fomos infelizes. Nós procurámos a felicidade. Fizemos tudo para atingir os objetivos, que passavam pela vitória, mas não foi possível. Vi uma profunda tristeza entre os meus jogadores. Trabalhámos toda a semana para conseguir a vitória e não conseguimos. Até a forma como sofremos o golo foi um sinal da falta de sorte.
Os custos de o Vitória ter uma equipa jovem, faz com que determinados contextos não sejam facilitadores para o crescimento da equipa. Um grupo com essas características tem esse possível `handicap´, mas também é o mesmo grupo que conseguiu uma série de vitórias consecutivas. Ao sofrer-se o golo, a equipa sentiu um pouco isso.
[Sobre os assobios dos adeptos] Os jogadores, mais jovens ou menos jovens, têm de conviver com isso. Para chegarem ao `top´ têm de estar habituados a lidar com o insucesso. Não é fácil, mas é assim que todos os dias crescemos."
Bruno Ribeiro (treinador do Vitória de Setúbal): "Foi uma vitória importante. Este grupo já merecia. Tem trabalhado muito todos os dias, e esta vitória é para eles. Já merecíamos ganhar há mais tempo fora, mas surgiu hoje e estamos de parabéns.
Tivemos atitude e concentração do início ao fim, o que tinha faltado em alguns jogos. Fizemos um golo e poderíamos ter feito mais.
Não ganhávamos fora há muito tempo, mas poderíamos ter ganho em qualquer campo. Ganhámos em Guimarães, mas poderíamos ter ganho em outro lado qualquer. É sempre essa a nossa ambição.
Os jogadores transportaram aquilo que fizemos durante a semana para o jogo. Fizeram-no perfeitamente.
É uma vitória fora que nos anima. Vamos começar a trabalhar para o jogo do Paços de Ferreira, que é um jogo muito importante para nós, onde vamos tentar somar os três pontos."