Um golo de Gerso, aos 75 minutos, garantiu hoje a vitória ao Moreirense no terreno do Gil Vicente, por 1-0, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deixou a equipa visitante à beira de assegurar a manutação.
O Gil Vicente viu agravar-se a sua situação no fundo da tabela, apensar de ter assumido o domínio das operações desde o início do encontro no Estyádio Cidade de Barcelos, onde criou a primeira situação de perigo aos sete minutos.
Os visitantes, mais tranquilos na tabela classificativa, optaram por uma postura mais defensiva e procuraram surpreender o adversário através de contra-ataques, situações que apareceram por diversas vezes.
Os locais, sempre mais ofensivos, desfrutaram de uma soberana oportunidade de se adiantar no marcador aos 23 minutos, mas Simy, que corria desmarcado para a área contrária, chutou contra o guardião Marafona. O intervalo chegou com o resultado em branco.
Na segunda parte, o Moreirense apareceu mais ofensivo e criou alguns problemas ao último reduto da equipa gilista, que procurou reagir à postura do adversário.
Na tentativa de modificar o rumo dos acontecimentos, o técnico José Mota fez entrar Vítor Gonçalves e Piqueiti para os lugares de João Vilela e Caetano. Aos 63 minutos, os adeptos barcelenses gritaram golo, só que o remate de Diogo Viana tinha ido à rede lateral.
Na resposta, Edivaldo Bolívia, com um bom remate, obrigou Adriano Facchini a uma excelente defesa para canto.
O Gil Vicente tentou exercer pressão na área contrária, mas abriu espaços para o ‘venenoso’ contra-ataque forasteiro, que acabou por dar frutos aos 75 minutos. Alex serviu Gerso, que surgiu descaído para a esquerda e rematou com êxito.
A reação dos locais, mais com o coração do que com a cabeça, acabou por não evitar a derrota, que lhes complica ainda mais a sua situação na classificação, em que ocupam o penúltimo lugar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.