Declarações após o jogo Gil Vicente-Moreirense (0-1), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Barcelos.
José Mota (Treinador do Gil Vicente): “Não finalizámos as oportunidades que construímos, por isso perdemos, porque falhámos. O caudal ofensivo que o Gil Vicente produziu podia ter dado um resultado positivo.
A primeira parte foi repartida, mas as oportunidades foram nossas. Na segunda, fomos mais pressionantes, mas numa transição o adversário acabou por marcar. É uma situação normal de quem está mais tranquilo a meio da tabela, nós assumimos o risco e o Moreirense marcou.
Há também dois lances passíveis de grande penalidade a nosso favor que não foram sancionadas. O primeiro é sobre o Simy, ainda na primeira parte, e o segundo são duas mãos na bola, a última das quais de André Simões.
De qualquer modo, e apesar da derrota, acredito que vamos conseguir os nossos objetivos”.
Miguel Leal (Treinador do Moreirense): “Não tenho dúvida de que foi dado o passo que faltava rumo à manutenção. Sou um treinador feliz porque conseguimos concretizar o nosso principal objetivo.
Hoje, qualquer equipa podia ter ganhado, pois o Gil Vicente também teve oportunidades, mas nós estivemos bem e por isso tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pela forma como se bateram”.