loading

Síntese: Chaves empata e Tondela regressa aos lugares de subida da II Liga

O Desportivo de Chaves empatou (1-1) hoje no terreno do Santa Clara, mas manteve a liderança da II Liga de futebol, agora com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, que passou a ser o Tondela.

Síntese: Chaves empata e Tondela regressa aos lugares de subida da II Liga

Nos Açores, e depois do empate a zero do Freamunde no campo do Oriental, num jogo que decorreu de manhã, os flavienses tinham a possibilidade reforçar o primeiro lugar da competição, mas acabaram por permitir a aproximação do Tondela, que foi o grande vencedor da 34.ª jornada.

Perante um adversário que procura se manter na II Liga, o Desportivo de Chaves esteve em vantagem na partida, graças a um tento de João Vieira, aos 45 minutos, mas permitiu que o Santa Clara refizesse o empate na segunda parte, por Vouho, aos 62. Os açorianos terminaram a partida com menos uma unidade, devido à expulsão de Rafael Batatinha, já perto do final (84).

Na Madeira, o Tondela bateu o União, por 2-1, e regressou aos lugares de acesso à I Liga, com golos de Tiago Barros, de grande penalidade, aos 12 minutos, e de Luís Machado aos 72. Nos descontos, aos 90+4, Élio Martins reduziu para a formação da casa, que caiu para o oitavo posto e ficou a oito da zona de subida.

O Sporting da Covilhã relançou-se na luta pelo acesso ao principal escalão e deixou o Trofense cada vez mais perto da despedida à II Liga, com um triunfo caseiro sobre o `lanterna vermelha´ da prova, por 2-0. Bilel e Zé Tiago fizeram os golos dos serranos.

O emblema da Covilhã segue no quarto posto na companhia de Benfica B e Sporting B, que também venceram nesta ronda, a cinco pontos do Tondela.

O Feirense também continua a sonhar com um possível regresso à I Liga, depois de receber e vencer o Sporting de Braga B, por 3-1. A equipa de Santa Maria da Feira é a sétima classificada, a seis pontos dos lugares de acesso à subida.

Na luta pela manutenção, além do importante ponto alcançado pelo Santa Clara, que deixa a formação açoriana uma posição acima da ‘linha de água’, o Atlético foi a Matosinhos perder com o Leixões, por 3-0, e continua no antepenúltimo lugar, a três pontos da `salvação´.

Nesta luta, o grande beneficiado nesta ronda acabou por ser o Olhanense, que foi a Aveiro bater o Beira-Mar, por 1-0, e saiu da zona de despromoção.

Programa da jornada

Domingo, 15 de Março de 2015
Marítimo B - Oliveirense, 0 - 0
Oriental - Freamunde, 0 - 0
Leixões - Atlético, 3 - 0
Portimonense - V. Guimarães B, 0 - 0
Sp. Covilhã - Trofense, 2 - 0
FC Porto B - Desp. Aves, 2 - 1
Sporting B - Ac. Viseu, 2 - 1
Feirense - Sp. Braga B, 3 - 1
Farense - Benfica B, 0 - 3
U. Madeira - Tondela, 1 - 2
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 1
Beira-Mar - Olhanense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?