O internacional costa-marfinense Salomon Kalou pode ser multado em 10.000 euros por ter usado um martelo e um cinzel no muro de Berlim, que está sob proteção, confirmou hoje a polícia da capital alemã.
O antigo avançado do Chelsea, que agora alinha no Hertha Berlim, foi filmado por uma estação televisiva berlinense, que estava a fazer uma reportagem sobre o encontro da sua equipa com o Schalke 04, relativo à Liga alemã, no sábado. ´
Na reportagem, Kalou fingiu estar a partir um pedaço do muro na Eastside Gallery, uma das atrações turísticas da capital alemã.
O muro está salvaguardo por uma ordem de proteção desde 1991. Caso se comprove que o futebolista causou danos, este terá de pagar uma multa de 10.000 euros.
A polícia de Berlim confirmou à agência SID, uma subsidiária da AFP, que estão a investigar uma queixa contra Kalou.
“Praticamente caí do sofá quando vi as imagens. Ali temos uma celebridade bem paga a tentar aumentar o seu valor de mercado à custa de um monumento nacional. Sem respeito. E com o apoio claro da televisão”, reconheceu Kani Alavi, o presidente da Eastside Gallery, ao jornal Berliner Kurier.