O veterano guarda-redes brasileiro do FC Porto garante que se empenha todos os dias para conquistar um lugar na baliza dos dragões e vai substituir o castigado Fabiano no campeonato. Helton quer continuar na luta pelo título, apesar de admitir que os jogos da Liga dos Campeões desgastam muito a equipa.
«Tenho trabalhado forte no dia a dia para agarrar um lugar na equipa. E tenho que aproveitar estas oportunidades que vão aparecendo. É claro que nenhum jogador gosta de entrar na equipa para substituir um companheiro que foi expulso, mas temos que estar sempre prontos para entrar e ajudar. Foi o que aconteceu», disse o 'canarinho' ao Globoesporte.
Helton fez uma análise ao encontro frente ao Arouca e conclui que a inferioridade numérica e o jogo com o Basileia influenciaram o desempenho da equipa: «A equipa está de parabéns pelo, empenho e raça. Foi um jogo muito difícil, por estarmos com um a menos desde os 11 minutos e por a equipa já vir desgastada da partida da Champions, mas mesmo assim mostrou muita garra para conseguir vencer».