O selecionador de futebol da Sérvia, Radovan Curcic, considerou hoje que Portugal “está em boa posição” no Grupo I de apuramento para o Euro2016, mas disse acreditar nas capacidades da sua equipa para o jogo de 29 de março.
“Portugal está numa posição muito melhor do que nós, porque está cinco pontos à nossa frente. Nós temos um grande respeito por Portugal, mas acreditamos em nós e nas nossas capacidades”, disse Curcic após a divulgação da lista de convocados para o jogo com Portugal, no estádio da Luz.
Citado pela Federação Sérvia de Futebol, Radovan Curcic considerou que “Portugal tem uma excelente equipa”, mas negou a ideia de que a seleção lusa seja “só Ronaldo”.
"Portugal não é só Ronaldo. A equipa portuguesa tem jogadores muito bons e sobre os quais é preciso ter muita atenção”, afirmou Radovan Curcic, que vai fazer no estádio da Luz o primeiro jogo oficial no comando da seleção principal.
O antigo selecionador sub-21, que substituiu Dick Advocaat após a derrota com a Dinamarca (3-1), integrou na lista de convocados para o encontro com Portugal dois estreantes na seleção principal: o médio Filip Kostic e o avançado Peter Skuletić.
Na lista dos 23 figuram quatro jogadores que já passaram por Portugal: o antigo guarda-redes do Sporting Stojkovic, o médio Matic e o avançado Markovic, que representaram o Benfica, e ainda o médio Djuricic, que está emprestado pelos ‘encarnados’ aos ingleses do Southampton.
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Vladimir Stojkovic (Maccabi Haifa/Isr), Zeljko Brkic (Cagliari/Ita) e Milan Lukac (Partizan)
Defesa: Branislav Ivanovic (Chelsea/Ing), Dusan Basta (Lazio/Ita), Aleksandar Kolarov (Manchester City/Ing), Matija Nastasić (Schalke 04/Ale), Nenad Tomovic (Fiorentina/Ita), Nikola Maksimovic (Torino/Ita), Dusko Tosic (Gencerlibirligi/Tur) e Ivan Obradovic (Mechelen/Bel)
Médios: Nemanja Matic (Chelsea/Ing), Radoslav Petrovic (Gencerlibirligi/Tur), Luka Milivojevic (Olympiakos/Gre), Nemanja Gudelj (AZ Alkmaar/Hol), Filip Djuricic (Southampton/Ing), Adem Ljajic (Roma/Ita), Zoran Tosic (CSKA Moscovo/Rus), Dusan Tadic (Southampton/Ing) e Filip Kostic (Estugarda/Ale)
Avançados: Aleksandar Mitrovic (Anderlecht/Hol), Lazar Markovic (Liverpool/Ing) e Peter Skuletić (Lokomotiv Moscovo/Rus).