Danilo, Maicon, Andrés Fernández, Ricardo Nunes e Gonçalo Paciência, da equipa B, regressaram hoje aos convocados do FC Porto, para a visita ao Nacional, no sábado, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.
Em sentido inverso e comparativamente à convocatória para a receção ao Arouca (1-0), saíram dos ‘eleitos’ do técnico espanhol Julen Lopetegui o guarda-redes Fabiano (por castigo), o defesa Diego Reyes e o avançado Ricardo Pereira, por opção.
Os defesas brasileiros Danilo e Maicon regressam ao leque de opções de Julen Lopetegui após ausência devido a lesões, enquanto Ricardo Pereira, que foi titular com o Arouca, e Diego Reyes foram preteridos e não seguem viagem, esta tarde, para o Funchal.
No derradeiro ensaio antes da viagem para a Madeira, que decorreu hoje no Olival, Lopetegui contou com Adrián Lopez, que realizou trabalho de ginásio e treino condicionado, nem Jackson Martínez, que se limitou a fazer tratamento.
Gonçalo Paciência, avançado da equipa secundária dos ‘dragões’, voltou a ser chamado aos trabalhos da equipa principal e integra a lista de convocados para a deslocação à Madeira.
O FC Porto, segundo classificado a quatro pontos do líder Benfica, vai defrontar o Nacional, nono, no Estádio da Madeira, no sábado, a partir das 20:15, em jogo que vai ser dirigido pelo árbitro portuense Manuel Oliveira.
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Helton, Andrés Fernández e Ricardo Nunes.
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro.
Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver e Rúben Neves.
Avançados: Quaresma, Brahimi, Tello, Hernâni, Gonçalo Paciência e Aboubakar.