O treinador do Rio Ave reconheceu hoje o favoritismo do Benfica no sábado, na 26.ªjornada da I Liga de futebol, mas garantiu que a sua equipa vai lutar “com unhas e dentes” pela vitória em Vila do Conde.
Pedro Martins fez hoje a antevisão da partida com os ‘encarnados’ e garantiu que não vai mudar a habitual estratégia para este jogo.
"O Benfica é um candidato ao título, mas no futebol nem sempre o favorito vence. Sabemos que temos menos probabilidades de ganhar, vamos agarrar as que temos com ‘unhas e dentes’", disse Pedro Martins, completando.
Pedro Martins admitiu que o Rio Ave vai “encontrar uma equipa forte”, mas sublinhou que os vila-condenses têm as suas armas, pelo que não terão “receio de impor” a sua estratégia, que não será alterada só por jogar contra o Benfica.
O treinador do Rio Ave recuperou os dois duelos desta época com os ‘encarnados’, que, apesar de se saldarem em duas derrotas, não abalam a confiança do técnico na sua equipa.
"Foram jogos muito equilibrados. Num perdemos na Luz, para o campeonato, por 1-0, e no outro, na final da Supertaça, o jogo foi a prolongamento e só perdemos nos penáltis. Quero que o grupo mantenha a confiança", frisou.
E para o treinador do Rio Ave essa confiança não será abalada pelo facto de os adeptos benfiquistas estarem este sábado em clara maioria no estádio dos Arcos, que já tem lotação esgotada.
"Gostaríamos de ter mais público no nosso lado, mas sabemos que será ao contrário. Apesar de tudo, os jogadores gostam sempre de ter estádios cheios e o que espero é que seja um bom jogo do Rio Ave, do Benfica e do árbitro, para que as pessoas saiam satisfeitas".
Pedro Martins confirmou que o lateral direito Lionn permanece em dúvida para esta partida, mas assegurou que há já tem um ‘plano B’ se o defesa brasileiro não recuperar.
O Rio Ave, oitavo classificado com 33 pontos, recebe este sábado, às 16:00, o líder Benfica, que segue com 65 pontos, numa partida que terá arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.