A seleção portuguesa de andebol feminina entrou hoje a vencer no II Torneio Internacional de Leiria, ao derrotar a Finlândia, por 33-24, na primeira jornada.
No Centro Desportivo da Juve Lis, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 16-13, confirmando o triunfo na segunda parte, em que as comandadas de Sandra Fernandes se mostraram mais eficazes na defesa e no ataque.
"Duas partes distantes, a primeira foi menos conseguida em termos defensivos, com algumas falhas, quer a nível da finalização, quer a nível de falhas técnicas no jogo. Na segunda parte, estivemos melhor defensivamente e utilizámos uma forma de jogo que só nos seria benéfica. Elas [Finlândia] perdiam-se quando colocávamos dois jogadores dentro da defesa e conseguimos relações muito positivas em termos de defesa e ataque. O objetivo foi alcançado", disse a selecionadora lusa.
Renata Tavares, com dez golos marcados, foi a melhor marcadora de Portugal, que parte para a segunda ronda em igualdade com a Noruega, que venceu a Itália, por 21-20.
No sábado, a equipa portuguesa defronta a Itália, às 19:00, já depois da partida entre a Noruega e a Finlândia, marcado para as 17:00.