O treinador do Gil Vicente, José Mota, considerou hoje que o jogo de domingo em Arouca, da 26.ª jornada da I Liga de futebol, “é muito importante” para os minhotos” e apelou a “maior eficácia na finalização”.
Na antevisão ao jogo com o Arouca, o técnico dos gilistas afirmou que “é um jogo contra um adversário direto e que luta pelos mesmos objetivos”.
“Quero a equipa com a mesma capacidade, qualidade de jogo, empenho e concentração. Se possível, mais eficácia na finalização”, disse o treinador.
José Mota acrescentou que, nos últimos jogos, o Gil Vicente tem “construído muitas oportunidades”, embora sem as concretizar.
“O que queremos para este jogo é melhorar em termos de finalização. O Arouca é uma boa equipa, que vai aparecer determinada em vencer. Joga em casa mas nós conhecemos bem a sua forma de atuar”, frisou o técnico.
O treinador dos minhotos é de opinião que este “não é um jogo decisivo”, mas reconhece a importância do mesmo, pois “se o Gil Vicente vencer ultrapassa o adversário e sai da ‘linha de água’”.
“Se for o Arouca a somar os três pontos, o ‘fosso’ entre as duas equipas passará a ser maior. Nós só temos que continuar a trabalhar”, concluiu.
O Gil Vicente efetua o último treino ainda hoje e só no final é que será divulgada a lista de convocados.
O Arouca, 16.º classificado, com 20 pontos, recebe domingo, a partir das 16:00, o Gil Vicente, 17.º e penúltimo, com 19, em jogo da 26.ª jornada, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.